“Não é necessário chorar para sofrer. Você sofre, sem chorar.” (Dilma Roussef)
ARTICULAÇÃO
Os adversários do deputado federal Ricardo Barros, que não são poucos, devem ficar doidos pois não conseguem entender o poder de articulação que o deputado tem. O PP fará neste sábado em Curitiba um evento de filiação onde estarão presentes o governador do Paraná, os prefeitos de Curitiba e de Londrina, o presidente da Câmara dos Deputados e o Chefe da Casa Civil da Presidência. Entre figurões da política e empresários que irão se filiar ao partido, se destaca o nome do deputado Guto Silva, que será candidato ao Senado, mas alguns já falam que poderá ser o vice do Ratinho.
FELICIDADE
A Unicesumar lançou o curso de graduação à distância de “Ciência da Felicidade”. Foram quase 20 mil inscritos para concorrer às 1.000 vagas disponíveis. Com certeza teremos mil pessoas mais felizes daqui a dois anos, que é o tempo para a conclusão do curso.
TÉCNICOS
O governador Ratinho Júnior disse que para substituir os nomes da sua equipe que estão de saída para disputar as eleições vai priorizar mais nomes técnicos do que políticos. E deu exemplos da Sanepar, Copel e o porto de Paranaguá, que estão sendo conduzidos por pessoas técnicas e não políticos. “Os resultados estão sendo excelentes”, disse o governador. O problema é que na hora da campanha ele precisa mesmo é dos nomes políticos.
FORÇA
Dos 54 deputados da Assembleia Legislativa, Ratinho Júnior disse que tem o apoio de pelo menos 44 deputados, de quase todos os partidos. Isso mostra a força que o governador tem para as eleições de outubro, com a reeleição praticamente garantida.
REVOADA
Se o PSB fechar mesmo acordo de federalização com o PT, o que obrigaria todos os seus filiados apoiarem o ex-presidente Lula, no Paraná os deputados Alexandre Curi, Artagão Júnior, Jonas Guimarães, Romanelli e Tiago Amaral, todos do PSB, e que apoiam o governador Ratinho Júnior, já declararam que deixarão o partido no dia seguinte.
CAINDO
As máscaras estão caindo. São muitos municípios pelo país e também no Paraná que já estão revogando os decretos de obrigatoriedade das máscaras. Tomazina, já revogou. E muitos outros municípios já estudam a revogação. Agora que estávamos nos acostumando tem gente que fica até mais bonita de máscara.
FÉ
Conheci nesta semana, dona Maria, moradora do Jardim Liberdade, que tem 76 anos de idade. Ela aprendeu a ler e escrever aos 60 anos com o desejo de ler a Bíblia. A processo de alfabetização autodidata começou a copiar a Bíblia em 2006 e terminou de copiar todas as passagens bíblicas em 2012. Foram necessários 10 cadernos universitários, que ela guarda com muito carinho. Bonita história de fé.
PERDEU
Faz algum tempo foi anunciada a conquista de R$ 11 milhões, recurso do Ministério das Cidades, para a construção da Avenida João Pereira, obra que custaria em torno de R$ 30 milhões. Como nada aconteceu em relação ao início do processo para que esta importante obra aconteça, questionamos a uma autoridade sobre esta verba, a resposta foi simples: “perdeu”.
PERDAS
Então o que temos por enquanto é a perda desta verba para a avenida João Pereira e dos recursos para o viaduto do Catuaí, que já tem até nome “Divanir Braz Palma”. Mas um dia ficarão lindas estas obras, o viaduto ligando a avenida João Pereira e desafogando muito o trânsito na região do Mandacaru.
FURTO
E na região do Mandacaru estão furtando as grades de ferro das bocas-de-lobo