“Se eu acredito em Deus? Mas que valor poderia ter minha resposta, afirmativa ou não? O que importa é saber se Deus acredita em mim”. (Mário Quintana)
PROPAGANDA
Todos devemos estar muito felizes já começaram as propagandas eleitorais. Resolve-se o problema da fome, da inflação, da falta disto e também daquilo. Resolve-se tudo. Que maravilha, mas depois, continua tudo exatamente igual.
SERÁ?
O deputado estadual Arilson Chiorato, do PT, assumiu a liderança da oposição na Assembleia Legislativa e já fez o seu papel. Um discurso pesado contra o governador Ratinho Júnior, dizendo que será o primeiro governador do Estado a não conseguir se reeleger. Será? Se o deputado fosse cartomante, acho que não faria muito sucesso.
CONTAGEM
Começa a contagem regressiva para aqueles que ocupam cargos públicos e serão candidatos em outubro. No final deste mês deverão deixar os cargos. O vereador Delegado Luiz Alves, se for candidato a deputado federal, deverá se afastar do cargo de delegado. Ricardo Maia, que hoje faz parte da assessoria do governador, deverá ser exonerado e Ederlei Alckimin, diretor da 15ª Regional de Saúde também terá que deixar a função. Decisões difíceis, mas quem vai…vai.
VIGILÂNCIA
O vereador Delegado Luiz Alves, na semana passada, divulgou um vídeo mostrando o vandalismo feito no parquinho que fica na praça em frente à Câmara de Vereadores onde picharam e quebraram brinquedos. Não foi a primeira vez. Como seria importante ter câmeras de vigilância naquele local. Lembrando que o vereador além de ser delegado é o presidente da Comissão Extraordinária de Segurança, que acaba de ser criada. Providências têm de ser tomadas.
CALOR
Os conselheiros tutelares da cidade estão passando muito calor. Tem um requerimento na Câmara de Vereadores solicitando a instalação de aparelhos de ar-condicionado nos dois conselhos. Mas será que precisaria de requerimento da Câmara para isto?
VALORES
E por falar em Conselho Tutelar, é urgente para a cidade a implantação de mais um Conselho. Maringá cresceu muito e dois conselhos não estão conseguindo atender todas às demandas de proteção às crianças e adolescentes. Parece que há uma inversão de valores na efetivação de políticas públicas, dando maior atenção a outras causas, deixando crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade em segundo plano.
DECEPÇÃO
Tem muita gente que estava numa expectativa danada para ver o quanto tinha no banco do “dinheiro esquecido”. As decepções estão sendo grandes.Uns encontram centavos e outros poucos reais. Tem gente que nem vai retirar, não compensa o trabalho.
PRESSÃO
O senador Álvaro Dias diz que vai incluir o nome dele nas pesquisas eleitorais para presidente da República. Mas tudo não passa de pressão para que o governador Ratinho Júnior o apoie na reeleição para o Senado. O senador não quer largar o osso de jeito nenhum.
DIFÍCIL
Não está fácil para o ex-juiz Sérgio Moro emplacar a sua candidatura para presidência, na verdade está cada dia mais difícil. Tem enfrentado problemas no seu partido Podemos e no MBL. Ao invés de decolar, parece que está aterrissando. É o chamado voo de galinha.
MORREU
Li um comentário interessante sobre um político brasileiro que foi para a guerra, não levou um tiro sequer, mas “morreu”.