A já histórica rivalidade entre Lewis Hamilton e Max Verstappen vem se tornando uma das maiores da história da Fórmula 1. Apesar de dividir opiniões dos amantes do esporte, a disputa entre os dois excelentes pilotos tem sido um show à parte, ajudando a valorizar ainda mais o espetáculo da Fórmula 1. Em 2021, Max foi o campeão da temporada ao ultrapassar Lewis na última volta do GP de Abu Dhabi, logo após polêmica envolvendo o Safety Car. A emblemática corrida marcou de vez o nome do holandês na Fórmula 1 e fez o britânico tirar um período sabático e até mesmo cogitar se aposentar da categoria após perder o inédito octacampeonato.
Os fãs de Fórmula 1 já esperam ansiosos pelo início da temporada de 2022, na expectativa de novos capítulos desta rivalidade dentro das pistas, porém, segundo o jornal Express, Lewis Hamilton pode ter iniciado a disputa deste ano antes mesmo das luzes vermelhas se apagarem na primeira corrida. Hamilton teria criticando Verstappen durante sua participação na 4ª temporada da série “Drive to Survive”, da Netflix, que tem sua estreia na plataforma agendada para o dia dia 11 de março.“Eu acho que Max é muito agressivo, e na maioria das vezes, ele leva ao limite e além”, teria dito o britânico, criticando a conduta do piloto holandês durante as disputas por posição. Na temporada passada, os dois se tocaram em repetidas vezes durante as corridas e até chegaram a abandonar juntos o GP da Itália.
Agora nos resta apenas esperar o início da próxima temporada, a partir do dia 20 de março com o GP do Bahrein, para sabermos qual será o próximo capítulo de uma das maiores rivalidades da história da Fórmula 1.
Foto – Reprodução