A partir de quarta-feira, quando a Prefeitura de Maringá, retoma o atendimento ao público, Clóvis Augusto de Mello assume como secretário de Saúde interino da cidade, após a saída de Marcelo Puzzi, anunciada oficialmente nesta sexta-feira. Mello é o atual secretário de Gestão de Pessoas de Maringá e vai acumular as duas pastas. Na administração municipal, também já atuou como de diretor de Comunicação e interinamente como chefe de Gabinete.
Segundo ele, o desafio de assumir uma secretaria de Saúde em meio à pandemia é grande, mas ele está a postos para o que for necessário. “O desafio é grande. Óbvio que é uma nomeação interina, só pelo tempo necessário até que haja a nomeação do novo secretário. Então para que as coisas caminhem, tem várias assinaturas que não podem esperar nomeação, então o desafio é grande, mas em breve deve ser nomeado o secretário definitivo. Mas estamos a postos. Temos que trabalhar bastante, não deixar os fluxos serem interrompidos, tem lá todos os técnicos da secretaria de saúde que prestam auxílio, então a gente conta com isso e vamos buscar resolutividade”.
O secretário também explica que sua passagem pelo cargo deverá ser breve. No momento, o trabalho é de ouvir os técnicos da pasta. “Deve ser breve, acredito que coisa de semanas, não deve durar mais que um mês. Você claro, ouve os técnico, eles vão fazer suas sugestões, de repente algumas mudanças propostas pelos próprios técnicos podem acontecer, mas sempre com muita ponderação e sempre ouvindo a parte técnica”.
Marcelo Puzzi deixou a Secretaria de Saúde de Maringá após 13 meses no cargo. De acordo com o agora ex-secretário, a saída foi em função de questões particulares.
CBN
Foto – Reprodução