“E um dia os homens descobrirão que esses discos voadores estavam apenas estudando a vida dos insetos…” Mario Quintana
LÚDICO
O juiz Benilton Guimarães da 14ª vara do trabalho de Salvador na Bahia, na última sexta-feira teve uma audiência cancelada. E no despacho para registrar o cancelamento, o magistrado escreveu o seguinte: “Melhor para o juiz e para a secretária de audiência, que poderão aproveitar o respectivo horário para atividades lúdicas, como tomar duas ou três doses de whisky, não mais do que isto.”
LETRADO
Esta semana teve também o caso do desembargador que estava em uma videoconferência, quando a sua rica prateleira cheia de livros caiu, não havia livro algum, era apenas cenário, para parecer que o magistrado é um grande jurista letrado.
FORÇAS OCULTAS
Estes dois casos destes magistrados retratam e simbolizam o nível que infelizmente temos em nosso judiciário, e chegamos no caso do procurador Lucas Furtado do Tribunal de Contas da União, que havia decidido pelo arquivamento da investigação no caso do contrato do ex-juiz Sérgio Moro, com uma empresa de assessoria jurídica. O procurador não só mudou o posicionamento como também pediu a indisponibilidade de bens de Moro. O que será que fez, ou quem será que fez, o procurador mudar de ideia em tão pouco tempo? São os mistérios das forças ocultas de nosso mundo político.
INSEGURANÇA
A prefeitura de Maringá concedeu reajuste salarial aos servidores no ano passado, mas estava vigorando a lei federal que proibia o aumento de despesas, inclusive salários. Houve um recurso contra o reajuste, e a justiça aqui em Maringá foi favorável à prefeitura. Recorreram desta decisão e o Tribunal de Justiça manteve a decisão favorável à prefeitura. O caso foi para o STF, agora, nesta semana, o Superior Tribunal Federal julgou o caso e entendeu que a prefeitura de Maringá não poderia ter dado o reajuste. Vivemos em uma insegurança jurídica danada, e vamos ver como este caso vai terminar. Os servidores não vão ter que devolver o que receberam, isto é certo.
INACREDITÁVEL
Estão chegando casos na justiça de ex-casais que têm filhos menores de idade, para impedir a vacinação da criança, o pai ou a mãe que é contra a vacina, não quer que o outro leve a criança para ser vacinada. Com certeza chegamos à beira do inacreditável.
INACREDITÁVEL 2
O prefeito de Salvador, na Bahia, Bruno Reis, declarou em entrevista que dois dos seus três filhos não foram vacinados, por decisão de sua ex-mulher. Parece que ele aceitou a decisão, ou teria que entrar na justiça para conseguir vacinar os filhos.
ABRIL
O governador Ratinho Júnior em sua vinda à Maringá, nesta semana, entre diversos assuntos falou que o Hospital da Criança poderá começar a atender a partir do início do mês de abril. Todos nós estamos torcendo muito para que isto aconteça mesmo, mas fica difícil de acreditar que em 60 dias se resolvam todas as questões legais para que o hospital possa entrar em funcionamento. Parece que o prazo dado pelo prefeito Ulisses Maia é mais coerente, no segundo semestre. Mas todos vamos torcer para que o governador esteja certo, e vamos lembrá-lo também.
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.