Além das dezenas de barracas com produtos direto do campo, quem visitar as feiras livres de Maringá também vai encontrar a Unidade Móvel de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. A ação começou ontem na feira da Vila Morangueira e tem datas até o fim do mês de fevereiro, sempre nas feiras livres de Maringá. Na unidade móvel haverá uma exposição com o objetivo de disseminar boas práticas sustentáveis e mudança de hábitos em relação ao meio ambiente.
A secretaria conta com o apoio de sete empresas locais divulgando produtos sustentáveis, entre eles absorvente reutilizável (Ecológica Abs); tecidos ecológicos 100% algodão, encerados com cera de abelha (Bio Panos); composteira doméstica (Ecoalize); sacolas ecológicas com reaproveitamento de jeans (Empresa Hábito); sacolas retornáveis confeccionadas com garrafa pets (Eco bio); artesanato feito com madeira de demolição (Arte Di Caçamba); e vassouras feitas a base de garrafa pet (Nova Atitude).
Quem for até uma das feiras poderá deixar outros itens que já não tem utilidade. Na unidade será feita a coleta de óleo usado e de esponjas de uso doméstico. Além disso haverá orientações sobre o combate à dengue e sobre a coleta seletiva.
AGENDA
A programação nas feiras seguem no dia primeiro e oito de fevereiro na Avenida Humaitá (Praça Amábile Giroldo, Zona 4); dias quatro e 11 na Avenida Riachuelo (Vila Operária); dia 16 de fevereiro na feira livre da Rua Valparaíso esquina com Av. São Domingos (Vila Morangueira); 17 na Rua Uruguai (Jardim Alvorada); dia 22 na Rua José Clemente, (Zona 7); e no dia 25 deste mês na feira livre que fica na Rua Nassib Haddad, (Zona 5).
Victor Cardoso
Foto – Reprodução