O 1º Festival Roda de Choro de Maringá será realizado de 17 a 20 de fevereiro. Mas as inscrições para oficinas no Centro de Ação Cultural (CAC) estão abertas a partir de hoje. A capacidade de alunos nessas oficinas será reduzida por conta da pandemia do novo coronavírus; além disso, protocolos de biossegurança serão adotados e seguidos. O festival também conta com shows no Teatro Barracão e outros locais alternativos.
“Vamos ter oficinas, shows, workshops, bate-papo, rodas de choro entre outras ações com instrutores convidados super capacitados. As meninas do “Choro das Três” vão ministrar oficinas sobre flauta transversal, bandolin e violão; Marcos Tadeu, professor da Escola de Choro do Rio de Janeiro, vai estar à frente de uma oficina de pandeiro; Lucas Arantes vai trazer todo seu conhecimento sobre cavaquinho nesse estilo musical; e também teremos shows da Camerata Choro ao Vento, Clube do Choro de Londrina, Macaratrio, entre outros”, explicou o produtor musical Rafael Marinho.
O Festival é financiado pelo Prêmio Aniceto Matti e terá quatro dias de duração durante o próximo mês. Toda programação é gratuita, porém há limites de vagas para os encontros. As inscrições devem ser feitas pelo Instagram da produtora Maraka Produções, que teve o projeto aprovado no prêmio.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução