Início Colunistas É hora de virar o jogo

É hora de virar o jogo

O caminho para virar esse jogo atende por alguns nomes, como propósito, causa, atitudes e vontade.

Começo essa matéria com um misto de esperança nas palavras desta poesia: Que o Brasil é o país mais lindo e rico desse Reino de Cristal. Sim, rico em minérios e mistérios, o Eldorado tropical onde todas as raças aqui se abençoaram pela paz universal.

E no entanto, a grande mídia nos leva a acreditar que a escassez é uma verdade, temos que fome passar. E que, nesse jogo, a nação vai mesmo ter que penar.

Meus amigos, é hora de virar o jogo, o momento da virada é agora, vamos entender o jogo e jogar o jogo certo, com foco. Você não pode entrar num jogo de futebol pensando em basquete.

O objetivo deste momento de virada é consolidar um movimento mundial de reabertura do mercado, ampliação total e irrestrita de vacinas e não somente ficar aqui pensando que isso é apenas para o carnaval e depois voltamos à estaca zero. Isso seria erro de leitura.

Precisamos sim, pensar em melhores políticas públicas para educação, para a saúde, a economia, e não ficar vendendo uma imagem miserável do país que tem abundância e riqueza, seja no agronegócio, na indústria de transformação, nos minérios que aqui existem, abundância de terra e água e trabalhar para uma sustentabilidade maior, visando aí geração de empregos e qualidade de vida.

Nós que trabalhamos com desenvolvimento de pessoas, em palestras, mentorias, treinamentos, mostramos por vezes que é sucesso perceber o que todo mundo está vendo mas enxergar diferente.

Mostramos que o novo não está apenas nos ingredientes, mas na forma como são misturados. Assim, criatividade que é a mãe de muito sucesso por aí, não é somente gerar coisas novas mas abandonar coisas velhas.

Aqui no Brasil ainda há muita confusão quando se fala em inovação que é a mola propulsora do mercado disruptivo que está aí nada mais nada menos para solucionar problemas que existem em nosso cotidiano. Por aqui, faz-se um forno novo e o mesmo é financiado como INOVAÇÃO, sendo que esta não ocorreu, ou seja, não aconteceu nada de novo.

Mas falo isso não com desesperança. Muito pelo contrário. Como tudo na vida, pós pandemia também será assim. Uns irão melhorar e outros piorar.

Como tudo na vida, vivemos um mundo de escolhas, mesmo sabendo que essa gangorra as vezes desce, as vezes sobre. A regra é estar preparado, ter vontade, ler um novo livro, pesquisar novamente, ir com atitude em novas buscas, fazer a diferença.

É hora de virar o jogo sim e o seu trabalho é a sua marca. Assim como uma marca começa com um sonho, mas com olhos bem abertos, seu trabalho começa a ser construído bem antes na ALMA e na MENTE. E o fruto desses pensamentos poderá levá-lo ao SUCESSO se estes forem positivos e ao FRACASSO se estes forem negativos.

O sucesso está centrado em todas atitudes que você toma na vida e o fracasso também, todas estas atitudes que você deixa de lado.

Sempre tenho debatido isso: O pessimista fala que é realista, mas na verdade é pessimista mesmo. E olhe lá, o pessimista geralmente está certo mas é o otimista que muda o mundo.

Depois de uma pandemia como essa que vivemos, entender hoje que a vida é uma maratona e não uma emergência, é o que nos impulsiona para a frente. Isso faz você encarar a vida como uma viagem e perceber que esta é mais importante que o destino e mais ainda, que a felicidade não é o destino, é a viagem.

Então, o resumo dessa ópera que nos leva a virar o jogo é o seguinte: Se fizermos hoje o que fizemos ontem, amanhã não existiremos mais. E mais profundo ainda, você é feliz no dia a dia, isto é, hoje, agora, e não esperando um grande evento que vai acontecer.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros…  compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.
COMPARTILHE: