Acabou o martírio, torcedor do São Paulo. O Tricolor finalmente garantiu a sua permanência na Série A do Brasileirão, ao vencer o Juventude por 3 a 1, na noite desta segunda-feira (6), no Morumbi.
Graças aos dois gols de Luciano e um de Calleri, a equipe alcançou os 48 pontos e não pode mais ser alcançado por Grêmio, Bahia nem pelo próprio rival de hoje, que, com 43 pontos, vai à última rodada correndo sério risco de ser rebaixado. Na próxima quinta, os gaúchos “jogam a vida” contra o Corinthians. No mesmo dia, o São Paulo visita o América-MG.
O duelo teve um personagem muito claro: Luciano. O atacante levou um cartão amarelo ainda no primeiro minuto, por falta forte na lateral. Aos 4, foi ele quem tirou o zero do placar ao, de cabeça, completar cruzamento de Rigoni.
Aos 42, o camisa 11 voltou a ser importante. Após cobrança de escanteio de Reinaldo, ele cabeceou para o gol. Douglas Friedrich deu rebote, e Calleri, também de cabeça, mandou para as redes.
Na volta do intervalo, o Juventude foi quem passou a dominar o jogo e, após Chico acertar uma bola na trave, aos 17, Sorriso completou cruzamento de Michel Macedo e diminuiu o placar.
Foi aí que a estrela de Luciano voltou a brilhar. Logo no lance seguinte, Miranda fez um lançamento despretensioso. Rafael Forster e Douglas ficaram indecisos, o atacante são-paulino se antecipou aos dois e fez o terceiro.
Foi mais do que suficiente para ele ser aplaudido pelos mais de 40 mil torcedores no Morumbi ao ser substituído. Quem entrou em seu lugar, aliás, quase fez o quarto do São Paulo. Marquinhos tentou chute colocado, e Douglas se esticou todo para espalmar para escanteio. Nada que atrapalhasse a vitória que dá alívio ao torcedor tricolor!
Foto – Lance