Início Destaques do Dia Carnaval 2022 em Maringá ainda é incerto por conta da nova variante

Carnaval 2022 em Maringá ainda é incerto por conta da nova variante

As Prefeituras de Paranaguá e Antonina, no litoral do Paraná, decidiram cancelar o carnaval de rua em 2022. A decisão tem como justificativa a impossibilidade de se manter um ambiente controlado em função da pandemia de Covid-19. Por outro lado, Matinhos e Guaratuba afirmaram que as atividades serão mantidas. Outras cidades também estão estudando o assunto; em Maringá algumas propostas começaram a ser discutidas.

Sem detalhar quais seriam essas propostas, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura se limitou a informar que “nenhuma decisão será tomada ou divulgada prematuramente. A Prefeitura está monitorando a variante Ômicron. Decisões futuras levarão em consideração a situação da pandemia.” Reportada na semana passada pelo centro de vigilância, a nova variante do coronavírus, a ômicron, ainda é pouco conhecida por cientistas e pesquisadores.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) será preciso algumas semanas para compreender melhor a nova variante do coronavírus, a gravidade e se apresenta resistência à vacinação. A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo confirmou ontem o terceiro caso da variante no Brasil. Um passageiro, de 29 anos, da Etiópia que testou positivo para Covid-19. Ele está vacinado com duas doses da Pfizer e passa bem.

No ano passado, a Prefeitura de Maringá cancelou a festa de Carnaval por conta da pandemia. A decisão foi tomada um mês antes com o objetivo de evitar aglomerações e o aumento no contágio da doença. O Último Carnaval com direito a folia aconteceu em 2020 reunindo cerca de 30 mil pessoas.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: