Uma pesquisa foi divulgada pela Federação da Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) e a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) apontou que os comerciantes de Maringá estão com esperança de melhoras nas vendas para o Natal e fim de ano. Expectativa de crescimento em torno de 14%.
A estimativa, segundo o levantamento, é que traga R$ 406 milhões para a economia maringaense entre trabalhadores formais e ativos. Estímulo será o pagamento do 13º salário, de acordo com economistas. Todavia, o fim de ano sempre cria muitas expectativas para o desenvolvimento do comércio, costurando ser o melhor período do ano.
Os empresários salientam o fato das medidas de restrição estarem um pouco mais moderadas, o que possibilita maior movimentação nas lojas. A Acim reforça a importância da vacinação. Muitas coisas não teriam voltado perto da normalidade sem o avanço da imunização que diminuiu o numero de casos da Covid-19.
Segundo os dados do Caged, atualmente, são 156,6 mil trabalhadores em Maringá com carteira assinada e que receberão benefícios tradicionalmente entregues nas empresas.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução