Início Maringá Flim 2021 tem seis escritores confirmados e eventos paralelos

Flim 2021 tem seis escritores confirmados e eventos paralelos

A escritora paulistana Noemi Jaffe, 59 anos, foi o nome mais recente confirmado na Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) 2021; já são seis escritores anunciados para o evento que acontece entre os dias oito e 12 de dezembro. Noemi é professora, crítica literária, doutora em Literatura, autora de 13 livros e colaboradora do jornal Folha de São Paulo. A agenda terá atividades presenciais e online, em prevenção ao coronavírus.  Em torno de 20 convidados, entre escritores e artistas, participarão da Flim com o tema “Memórias”.

Na lista de profissionais que estão com confirmados estão: Maria Valéria Rezende, Jeferson Tenório, Luci Collin, Sérgio Vaz e Lúcia Hiratsuka. As atividades presenciais serão no Centro de Ação Cultural (CAC), na Avenida XV de Novembro. Também serão realizados eventos paralelos como lançamentos de livros, oficina de crônicas, oficina de slam, ilustrações, bate-papo sobre fanzines e literatura, shows musicais, contação de histórias, apresentações teatrais, declamação de poesias, exposições e espaço independente.

“A Flim é hoje um dos principais eventos literários do país. Temos debates de altíssimo nível e eventos paralelos para diversos públicos. Outros convidados serão anunciados nos próximos dias. Muitos autores independentes vão lançar diversas obras durante o evento. Este ano, o evento ganhou um upgrade com calendário prolongado e mais atrações. Resultado da política cultural com foco na formação de público e amplas opções culturais para a comunidade”, disse Victor Simião, secretário de Cultura.

A Flim é realizada pela Secretaria de Cultura com organização de uma comissão do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Núcleo Regional de Educação, Clubes de Leitura, da Academia Maringaense de Letras, secretarias municipais, entre outros órgãos e entidades.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: