Início Maringá Justiça no Bairro e Sesc Cidadão vão trazer serviços para Maringá

Justiça no Bairro e Sesc Cidadão vão trazer serviços para Maringá

Entre os dias 11 e 13 de novembro vai acontecer um mutirão do bem em Maringá. Por meio dos programas Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná, e do Sesc Cidadão, uma série de serviços gratuitos serão oferecidos para população no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, Zona 7. A Secretaria de Assistência Social é parceira dessa iniciativa que também vai compor a 16ª Semana Nacional de Conciliação, do Conselho Nacional de Justiça.

Na lista de atendimentos estão orientações sobre serviços e esclarecimento de dúvidas com as equipes ligadas às secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Agência do Trabalhador, Procon, Meio Ambiente, Segurança, Juventude e Cidadania e Mulher. Sandra Jacovós, secretária de Assistência Social, informou ainda que haverá serviço de corte de cabelo pelo Senac, de forma gratuita.

“É muito importante que as pessoas agendem o serviço previamente por telefone o quanto antes. Para isso, basta ligar nos telefones (44) 3221-6410, (44) 3221-6432 ou (44) 3221-6445. A SAS está a disposição para realizar os atendimentos e tirar dúvidas possíveis. Nesta edição do Justiça no Bairro em Maringá, corpo docente e formandos em Direito da UniFCV estarão à disposição da população para a realização dos serviços jurídicos gratuitos durante os três dias de trabalho”, explicou Sandra.

O programa oferece o pronto atendimento nas áreas Cível (curatela), Família (divórcio, alimentos, guarda, regulamentação de visitas, reconhecimento e/ou averiguação de paternidade/maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros) e registros públicos (retificação de registro civil). Justiça nos Bairros, há 18 anos, é considerado um case de conciliação e garantia dos direitos básicos para a população.

A Desembargadora do TJ-PR e idealizadora do programa, Joeci Machado Camargo, ressalta que objetivo é facilitar e multiplicar o acesso da população aos serviços do Poder Judiciário. A ação nasceu nas ruas de Curitiba e foi estendida para todo o estado do Paraná, tendo como principal diretriz entregar a prestação jurisdicional de forma célere e efetiva à população economicamente carente.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: