Início Policial PF aperta o cerco ao contrabando de cigarro na região Noroeste

PF aperta o cerco ao contrabando de cigarro na região Noroeste

Agentes da Polícia Federal foram ontem às ruas de quatro cidades paranaenses para desarticular uma organização criminosa que atua especialmente no contrabando de cigarros.

É a Operação Expansão que vem intensificando o combate ao contrabando de cigarros do Paraguai, principalmente em cidades do Norte-Noroeste do Estado. Ontem, a ação foi desencadeada em Umuarama, Jandaia do Sul, Palmeira e Cafeara. Cerca de 30 policiais federais foram mobilizados para cumprir oito mandados de busca e apreensão. Esta operação é um desdobramento de outras ações da PF, não só contra o contrabando mas também contra o tráfico de drogas.
Ao mesmo tempo em que a Polícia Federal trabalhava para desarticular uma quadrilha a partir de Umuarama, em Altônia o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) prendia nesta quinta-feira uma carga de cigarros oriundos do Paraguai, avaliada em R$ 2,4 milhões. E enquanto se dirigia para Umuarama, onde entregaria a carga na Delegacia, o BPFron encontrou um comboio de retornava da região de Guaíra com outra grande quantidade de cigarros.

Redação JP
Foto – O bem dito

COMPARTILHE: