Agentes da Polícia Federal foram ontem às ruas de quatro cidades paranaenses para desarticular uma organização criminosa que atua especialmente no contrabando de cigarros.
É a Operação Expansão que vem intensificando o combate ao contrabando de cigarros do Paraguai, principalmente em cidades do Norte-Noroeste do Estado. Ontem, a ação foi desencadeada em Umuarama, Jandaia do Sul, Palmeira e Cafeara. Cerca de 30 policiais federais foram mobilizados para cumprir oito mandados de busca e apreensão. Esta operação é um desdobramento de outras ações da PF, não só contra o contrabando mas também contra o tráfico de drogas.
Ao mesmo tempo em que a Polícia Federal trabalhava para desarticular uma quadrilha a partir de Umuarama, em Altônia o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) prendia nesta quinta-feira uma carga de cigarros oriundos do Paraguai, avaliada em R$ 2,4 milhões. E enquanto se dirigia para Umuarama, onde entregaria a carga na Delegacia, o BPFron encontrou um comboio de retornava da região de Guaíra com outra grande quantidade de cigarros.
Redação JP
Foto – O bem dito