Ricardo Barros, deputado federal e líder do governo na Câmara, confirmou que o presidente Jair Bolsonaro virá a Maringá no dia primeiro de outubro para participar da inauguração da ampliação da pista do Aeroporto Regional. Esta será a primeira vez que Bolsonaro vem ao município depois de eleito presidente; esteve em Maringá durante fase de pré-campanha como deputado federal. Mesmo com a confirmação, a agenda presidencial na Cidade ainda não foi confirmada.
“O presidente estará comemorando 1 mil dias de governo fazendo inaugurações em todos os estados brasileiros. No Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná vai fazer três inaugurações. Não temos a programação completa, mas farei o pedido para ter motociata, mobilização, a recepção que ele merece numa região onde o presidente teve voto expressivo e tem uma militância bolsonarista engajada”, disse Barros.
A ampliação da pista para receber aviões cargueiros custou R$ 81,5 milhões em investimentos do Governo Federal. A estrutura passou de 2,1 mil metros para 2.380 metros de comprimento com 45 metros de largura. Todavia, o Aeroporto passou por obras de modernização também como inclusão do Sistema de Iluminação de Aproximação (ALS), balizamentos de led, entre outros. O pátio foi ampliado e agora tem 12 posições de estacionamento de aeronaves. A Seção Contra Incêndio (SCI) do Corpo de Bombeiros também passou por reforma.
“A ampliação do aeroporto de Maringá será para transporte de cargas. Vamos receber voos de cargas e será uma oportunidade de negócios para nossa Cidade. Será muito importante para a economia local”, acrescentou Ricardo Barros.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução