Início Maringá Prefeitura inicia ampliação de carneiras e gavetários no Cemitério Municipal

Prefeitura inicia ampliação de carneiras e gavetários no Cemitério Municipal

Em agosto, a Prefeitura de Maringá contratou uma empresa, por meio de licitação, que vai refazer a calçada do Cemitério Municipal entre a Praça Todos os Santos e a Rua Men de Sá. O valor da obra será de R$ 113 mil e deverá ser concluída em até 270 dias. Além disso, a administração pública abriu registro de preços para comprar 600 carneiras duplas pré-moldadas e, em breve, será aberta licitação para abertura de gavetários no cemitério.

De acordo com a superintendente da Secretaria de Infraestrutura, Maria Lígia Guedes, já foram construídas 300 carneiras e aguarda a liberação da ordem de serviço para iniciar outras 300 ainda este ano. Para 2022, a expectativa é ter um processo para instalação de 1,2 mil gavetários. Também faz parte do projeto de melhorias, a reforma da calçada na Avenida Juscelino Kubitschek.

FINADOS

A Prefeitura e a diretoria do Cemitério estão discutindo como será a visitação no Dia de Finados. A única definição é que as obras de reforma e melhorias nos túmulos serão permitidas até dia 30 de outubro. Um cronograma completo será divulgado até o final deste mês com a programação de atividades. Maria Lígia informou que a situação da pandemia está sendo avaliada para saber serão permitidos cultos ecumênicos.

“Caso o cenário epidemiológico permita, os cultos serão liberados. Muita coisa sendo definida, se teremos um Dia de Finados igual ao ano passado ou como era antes da pandemia; porém, seguindo as normas sanitárias. Esperamos os dados do controle da pandemia”, concluiu a superintendente.

Em 2020, o Cemitério Municipal de Maringá teve acesso liberado ao público, contudo, mesmo sem restringir o acesso de visitantes, a administração do local pediu cuidado e reforçou as medidas de prevenção ao novo coronavírus. As equipes observaram o distanciamento social, distribuíram álcool gel e cobraram utilização de máscara durante toda a visita.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: