O crime ocorreu em um bairro de Maringá, onde sogro e genro tentavam desocupar uma casa que havia sido invadida por moradores de rua.
De acordo com a Polícia, os invasores da casa seriam viciados em droga e o homem que atirou no dono do imóvel e acertou o caminhoneiro Leocir Pio Ferreira, de 42 anos, foi preso menos de 24 horas após o crime, ocorrido terça-feira à tarde no Conjunto Habitacional Odwaldo Bueno Neto.
O caminhoneiro acompanhava o sogro que foi ao local assim que soube que o imóvel de sua propriedade, que estava para alugar, havia sido invadido por desocupados. Houve uma discussão no quintal da casa quando um dos ocupantes atirou contra o proprietário, acertando o caminhoneiro que entrou na frente para tentar proteger o sogro. Leocir, atingido por um tiro de espingarda calibre 12 foi socorrido por uma equipe do Samu, mas morreu após dar entrada na UPA Zona Sul. O homem suspeito de atirar no caminhoneiro, identificado como Ivan Santana , de 21 anos, foi preso ontem pela manhã em Paiçandu por investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 9ª. Subdivisão Policial de Maringá.
Redação JP
Foto – Reprodução