Além da pena de reclusão o réu terá que pagar à vítima, a título de danos morais, R$ 200 mil.
Diego Gonçalves Rodrigues foi condenado por tentativa de latrocínio. Ele é acusado de espancar no dia 8 de janeiro desse ano o estudante da Universidade Estadual de Maringá, Jadson Gabriel dos Santos Machado, que foi internado com ferimentos graves no HU. A sentença é do juiz da 3ª. Vara Criminal de Maringá, Márcio Augusto Matias Perroni.
Jadson teria sido abordado pelo agressor nas proximidades do Shopping Catuaí e levado por ele para um barracão abandonado ali nas proximidades, onde teve sua bicicleta e seu aparelho de celular roubados e foi barbaramente espancado. Preso duas semanas depois na cidade de Alto Paraná, Diego confessou a tentativa de latrocínio. Na sua decisão o juiz ressaltou que o histórico do réu pesou para a definição da pena, que deverá ser cumprida em regime fechado. O acusado também responde por outro processo de roubo, ocorrido em 2016 e em novembro próximo irá a júri popular por um homicídio que cometeu em 2014.
Segundo o magistrado, o valor da indenização que o condenado terá que pagar a Jadson foi calculado com base na extensão dos danos sofridos pela vítima. Jadson que morava sozinho perto da UEM, onde estudava, voltou a morar com os pais e devido à situação financeira e ao abalo psicológico que sofreu, deixou a faculdade. “Perdi a estabilidade do corpo por conta das pancadas na cabeça. Para andar até o portão preciso que alguém me ajude. Tenho muitas dores na cabeça. Estou vivendo à base de remédios porque as dores são bem intensas”, conta o estudante.
Redação JP
Foto – G1