Início Maringá Evento maior só com queda de casos ativos, diz secretário

Evento maior só com queda de casos ativos, diz secretário

O secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom) da Prefeitura de Maringá, Marcos Cordiolli, disse que a Prefeitura só vai autorizar o retorno de atividades do setor de eventos quando os casos ativos de Covid-19 caírem mais da metade. Atualmente são cerca de 3 mil casos ativos da doença, ou seja, o número não poderia ultrapassar os 1,2 mil; dessa forma haverá possibilidade de eventos reunindo até 100 pessoas com segurança.

Cordiolli disse conhecer o profissionalismo dos profissionais que promovem eventos no município e o quanto estão se preparando para atender com segurança. Todavia, nesse momento a situação é crítica e a saúde precisa vir em primeiro lugar. Para ele, “se tivermos com um índice de contaminação entre 1 mil e 1,2 mil, poderíamos liberar a realização de eventos com até 100 pessoas.”

A Prefeitura acredita numa redução de pessoas contaminadas conforme a vacinação avance na Cidade. A administração trabalhava com a possibilidade de, em duas ou três semanas, iniciar eventos maiores. Porém, neste momento, tudo ainda é incerto. Tanto que, para a próxima segunda-feira deverá ser publicado um novo decreto municipal para estabelecer as regras de combate ao novo coronavírus. O decreto em vigor tem validade até dia 28 de junho. Provavelmente as medidas em vigor serão prorrogadas.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: