Os dois homens, identificados apenas pelas iniciais JB, de 20 anos e AAB, de 40, foram presos em São José dos Pinhais, um mês e 12 dias após cometer um crime de grande repercussão no Sul do país. A vítima foi um homem de 52 anos, também envolvido com o crime e a execução se deu no pátio de um posto de combustíveis em Porto Belo, após perseguição pelas ruas da cidade catarinense em plena luz do dia, com disparos de armas de fogo em locais de grande movimento de pessoas.
Pouco depois de prender os suspeitos, a Polícia Civil da Capital acionou a 9ª. SDP para cumprir mandado de busca e apreensão em uma casa de Maringá, onde reside um dos detidos. Foram apreendidos uma pistola calibre . 380 com dois carregadores, um revólver calibre 38 municiado e duas placas de colete a prova de balas. Mandado de busca e apreensão foram cumpridos também em Itapema, Porto Belo e Bombinhas.
O homem assassinado em Porto Belo levou cerca de 10 tiros dentro do carro que tinha parado no posto para tentar escapar da perseguição de ex-comparsas . Na casa da vítima, em Porto Belo, a polícia apreendeu uma pistola e 4,1milhões em dinheiro (reais, dólares e eurodólares). De acordo com a polícia a vítima estava envolvida em tráfico de drogas e JB, que teria efetuado os disparos, havia participado de outros crimes, inclusive assalto a mão armada ao lado do homem por ele executado. As prisões e apreensões foram efetuadas em parceria pelas polícias civil do Paraná e Santa Catarina, com apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Redação JP
Foto – PC