Início Esportes São Paulo goleia Mirassol e enfrenta Palmeiras na final

São Paulo goleia Mirassol e enfrenta Palmeiras na final

O São Paulo não teve nenhuma piedade do Mirassol e goleou por 4 a 0, neste domingo (16), na semifinal do Campeonato Paulista. O Tricolor terminou o primeiro tempo vencendo por um gol, entrou eletrizante na etapa final e liquidou a partida. Na decisão do torneio, a equipe enfrentará o Palmeiras, que venceu o Corinthians por 2 a 0.

No primeiro tempo, o Mirassol tentou igualar a partida, sem se intimidar diante do favoritismo do time de Hernán Crespo. O time do interior buscou o ataque sempre que pode e exigiu algumas defesas de Volpi.

Mas foi o São Paulo quem mais atacou, apostando muitas vezes no talento de Benitez, que logo aos 8′ cruzou da esquerda com perigo, mas Pablo tocou sem força na bola, que foi para fora. Aos 10′, Reinaldo bate forte para fora, após receber bom passe de Gabriel Sara.

O Mirassol conseguiu conter a pressão inicial do Tricolor, se fechando na defesa. O São Paulo, por sua vez, pressionou e conseguiu outras boas chances, em chute de Benitez aos 21′, que errou o alvo, e em cabeçada de Miranda, após cobrança de escanteio, aos 29′.

E foi justamente de um escanteio que o São Paulo abriu o placar, aos 44′. Em outra cobrança fechada de Benitez, Muralha saiu mal e Arboleda só cabeçeou para o gol.

Já no segundo tempo, foi justamente Arboleda que iniciou a jogada do segundo gol do Tricolor. Em belo lançamento do zagueiro, Pablo recebeu, errou cavadinha, mas a bola bateu no zagueiro Danilo Boza e entrou, aos 6′. Apesar de bater no adversário, a arbitragem deu o gol ao atacante são-paulino.

Sem dar tempo para o Mirassol respirar, o Tricolor continuou no ataque e fez 3 a 0. Aos 11′, em outra cobrança de escanteio de Benitez, Miranda desvia e Gabriel Sara completa, na segunda trave.

Aos 28′, o quarto gol, também iniciado por Benitez. O meio-campo manda bom passe para Igor Vinícius, que cruza e deixa Luciano apenas com o trabalho de empurrar para as redes.

Apesar de algumas ameças, o São Paulo não tomou conhecimento do adversário e promete grande jogo contra o Verdão.

Ganhar o Paulista também representará o fim de um longo jejum sem títulos estaduais — a última conquista foi em 2005.

COMPARTILHE: