Início Colunistas Não terceirize sua história

Não terceirize sua história

A autoconfiança não acontece da noite para o dia… a vida é um passo de cada vez. Há anos atrás, quando me iniciei como palestrante profissional aprendi a duras penas até que ponto os outros acreditavam ou não em mim… aprendi que a vida no mundo dos negócios não é um mar de rosas.

Aprendi que as pessoas não entendem ou sentem o que você sente. Aprendi que mesmo assim deveria ir em frente. Tudo que você realiza é avaliado e processado pela sua autoimagem, isto é, a opinião que faz de si mesmo.

Da mesma forma as oportunidades perdidas aconteceram com base na rejeição que tinha, achando que eram boas demais para a minha realidade – no popular, muita areia para o meu caminhão… mas não fugi dos desafios e acredite, você também pode e qualquer um pode.

Algumas coisas de comportamento são novas, outras existem há mais de dois mil anos. Você quer melhorar? Quer perder peso? Quer conquistar aquele número fantástico de clientes? Quer fazer sucesso? Então acredite, você pode!

Trata-se da aceitação de você e não do condicionamento imposto por outras pessoas. Renove seus entusiasmo e siga os seus sonhos. NÃO TERCEIRIZE SUA HISTÓRIA!.

Deus pode intervir diretamente do Céu e atender uma oração sem a participação de alguma pessoa. Em geral, porém, Ele usa pessoas para atuar no mundo. Deus precisa de gente. Deus usa as pessoas. Lembra da parábola do bom samaritano? Podemos ser o exemplo.

Se você fizer uma análise, vai se surpreender ao ver como, no decorrer dos anos, palavras negativas penetram no seu vocabulário, sem que se dê conta. Quando você olha para um copo de água, por exemplo, diz que ele está meio cheio ou meio vazio? Pode parecer bobagem, mas dá uma ideia como você enxerga o mundo.

Os dias fáceis contamos nos dedos, os difíceis perdemos a conta… o que vale é acreditar no trabalho e seguir em frente com ou sem crise. O ser humano é tão velho quanto sua última ideia nova… assim, nós temos velhos jovens e jovens velhos.

Idoso, por exemplo, é quem tem o privilégio de viver uma vida longa e velho é quem perdeu a jovialidade… quando você sonha é idoso e quando apenas dorme é velho. Para resumir, quando você ainda aprende é idoso e quando já não ensina, é velho. Idoso tem planos, velho só tem saudade.  E você, qual é a sua história?

Você produz o que vê continuamente na sua mente. Se você alimenta imagens de derrota e fracasso, é só isso que vai conseguir. Se você cola na sua testa uma etiqueta chamada depressão, sabe o que vai conseguir? Isso mesmo: Depressão.

É claro que a doença existe e em muitos casos é necessário à medicação e para isso existem os médicos da área, mas numa boa parte de casos, o remédio é a sua ATITUDE diante da vida, mesmo quando você estiver sendo medicado por um profissional.

Agora, se você produzir imagens de sucesso, saúde, alegria, paz e felicidade, NADA NA FACE DA TERRA será capaz de tirar estas coisas de você.

Vivemos no chamado novo mundo. Já não é possível imaginar esse mundo sem o desenvolvimento de tecnologias cada vez mais avançadas, rapidez de informação e tudo a um clic da solução.

O problema é o ser humano acreditar que, em todas as áreas da vida, tudo se resolve instantaneamente, num passe de mágica ou com um simples passar de dedo no seu Iphone. A palavra que vai determinar o seu sucesso, a sua história, chama-se EQUILÍBRIO. Cada vida não é um livro… é uma história a ser escrita.

DEFINA SUA HISTÓRIA: Nem todo professor deve ser um diretor. Nem todo carpinteiro deve liderar a equipe na indústria. Nem todo músico deve reger a orquestra. A promoção no seu trabalho é algo maravilhoso mas se não for muito bem pensada leva uma pessoa a sair de seu lugar e se perder no outro.

Por querermos “mais”, podemos perder nosso objetivo. São profissões distintas, liderança, gestão e vendas por exemplo. Já vi vendedores espetaculares transformarem-se em péssimos gerentes – não estou colocando isso aqui como padrão, afinal todos tem direito ao crescimento, mas tem que ter o valor, o perfil.

Qual treinador você lembra que foi um espetacular atleta? É provável que você pense e vai contar nos dedos e sobrará dedos na mão. No entanto encontrará vários que nem atletas foram ou mesmo o foram como “medíocres”, porém despertaram-se como grandes líderes e estrategistas

Lembra do Bernardinho. Ele construiu uma carreira de treinador vitorioso a partir de dez anos no banco de reservas, observando o jogo e criando em sua mente estratégias de ação e superação de atletas, que fez sua carreira de treinador decolar.

VOCÊ é um projeto personalizado do Céu, foi feito sob medida, ninguém pode duplicar sua vida. Não existe uma caixa com uma “cópia de segurança” na Oficina Celeste.

Você não é mais um tijolo no monte de muitos tijolos numa construção e também não é um parafuso no meio de tantos parafusos na gaveta do mecânico… VOCÊ É SIMPLESMENTE VOCÊ. Então, não terceirize sua história.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros…  compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.
COMPARTILHE: