Algumas exposições de artistas maringaenses serão retomadas de forma presencial a partir de maio. Uma portaria autorizou a Secretaria Municipal de Cultura (Semuc) após publicação em Diário Oficial da portaria 010/2021. Dessa forma, de acordo com o secretário de Cultura, Victor Simião, serão redobradas as medidas de segurança para que a população tenha acesso ao conteúdo.
A classe artística já havia feito solicitação durante os Diálogos Setoriais organizados pela Secretaria de Cultura, e em outros momentos, que desejavam voltar as atividades cumprindo regras sanitárias.
AGENDA
“Meu Corpo, Objeto alvo”, de Leonardo Fabiano, de três a 25 de maio, no térreo do Teatro Calil Haddad; “Arte, Memória e Ofício”, de Jorge Pedro em parceria com Andre Azevedo, na Sala de Exposição do Museu Histórico Hélenton Borba Côrtes, no primeiro andar do Teatro Calil Haddad; “Escritório Museu Bento Munhoz da Rocha Neto”, Mobiliário do ex-governador do Paraná, Bento Munhoz, ambientado em cenografia e pautado na sua biografia, na Sala de Exposição do Museu Histórico Hélenton Borba Côrtes, no primeiro andar do Teatro Calil Haddad; na Galeria dos Ex-Prefeitos de Maringá acontece a Mostra de retratos dos ex-prefeitos e fotos p&b das primeiras-damas do município, na Sala de Exposição do Museu Histórico Hélenton Borba Côrtes, no primeiro andar do Teatro Calil Haddad; e a exposição “Gabinete de Curiosidades”, está no Teatro Calil Haddad, mostrando objetos que compõe o acervo de um museu. São vitrines com um Kabuto, capacete samurai, armas brancas, canecas, pinceis e palheta de pintura de um artista local e instrumentos de trabalho históricos.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução