O Prefeito Ulisses Maia se tornou segundo secretário do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) onde políticos negociam a compra de imunizantes contra Covid-19. Segundo Maia, o processo de aquisição está complicado por conta da falta de disponibilidade nos laboratórios. Porém, a expectativa é que um contrato seja firmado nos próximos dias adquirindo 30 milhões de doses; deste total, 500 mil pode vir para Maringá.
“A Frente Nacional de Prefeitos mantém diálogo com o fundo soberano russo para comprar a vacina Sputnik. Ocorrendo conforme o previsto, após toda parte burocrática e entrega das doses, haverá distribuição de acordo com os pedidos dos municípios, Maringá solicitou 500 mil doses. Há previsão para que em maio as vacinas cheguem, tudo está sendo trabalhado com este objetivo”, disse o prefeito.
A ordem do Ministério da Saúde é vacinar primeiramente os grupos prioritários. A intenção do plano Federal é que o restante da população comece a ser imunizado a partir de agosto. Com as novas doses, o Conectar, diz acreditar que seria possível adiantar em um mês o processo de vacinação geral.
ELEIÇÃO
Além do prefeito Ulisses Maia (PSD) eleito 2º secretário da diretoria executiva da gestão 2021/2023 da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). A coordenação ainda tem Edvaldo Nogueira (presidente), de Aracajú, Bruno Covas (1º vice-presidente), de São Paulo, e Eduardo Paes (2º vice-presidente), do Rio de Janeiro.
“Estando na diretoria executiva nós temos condições de ajudar a agilizar esse processo para que consigamos vacina o mais rápido possível. Além disso, defendendo sempre o nome da nossa cidade e o interesse da nossa população”, disse Ulisses Maia em vídeo divulgado nas redes sociais.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução