A Prefeitura de Maringá divulgou um novo decreto com validade a partir desta quarta-feira, 24 de fevereiro até o dia 7 de março, para conter o avanço do coronavírus na cidade.
As principais mudanças em relação aos decretos anteriores são: suspensão das aulas presenciais nas instituições de ensino públicas e privadas, toque de recolher das 21h00 às 5h00 do dia seguinte, com exceção dos serviços de delivery, que poderão funcionar até as 22 horas e a proibição do uso de mesas nas calçadas por bares e restaurante.
As academias de ginástica, escolas de natação, pilates, lutas, dança, crossfit e assemelhados poderão funcionar das 6 às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 6 às 12h, aos sábados. Sendo que as aulas coletivas poderão ter no máximo 4 praticantes, respeitando distanciamento de 1,5 m entre os participantes.
Pessoas flagradas sem uso de máscaras serão multadas em 1 mil reais e de 4 mil reais para estabelecimento comercial, bem como clubes, associações, condomínios e afins que permitirem em seu interior o fluxo de pessoas sem máscara.
Também estão proibidos o uso das piscinas dos clubes, condomínios e associações para o lazer e a utilização de churrasqueiras e salões de festas dos condomínios, clubes sociais e associações.
As realizações de festas, eventos, confraternizações, churrascos e outros encontros estão proibidas, exceto os eventos para o mesmo núcleo familiar, com no máximo 10 pessoas.
Dayani Barbosa
Foto – Reprodução