O adiamento do GP da Austrália para o final de 2021 pode ter sido uma boa notícia para Melbourne, que agora tem o tempo necessário para fazer mudanças no circuito em um plano de três passos.
A Austrália normalmente é a abertura da temporada da Fórmula 1, mas depois do evento cancelado em 2020, os organizadores tiveram de adiar a prova de 2021 para 21 de novembro, deixando o GP do Bahrain como a primeira etapa.
Apesar de todos ficarem ansiosos pelo início da temporada, a corrida em Melbourne raramente corresponde às expectativas. Não há pontos de ultrapassagem e o circuito é estreito demais, mas isso mudará em 2021.
De acordo com o site motorsport-total.com, a fase 1 da reforma foi concluída. O pitlane foi alargado, o que poderia permitir um aumento do limite de velocidade. No entanto, a maior mudança está sendo feita agora, na fase 2.
Ela envolve o traçado da pista. A combinação das curvas 9 e 10 se tornará uma curva mais simples visando aumentar a velocidade antes da 11 e 12 a fim de que um novo ponto de ultrapassagem se abra na 13 – que também será modificada.
As alterações começarão na próxima segunda-feira e espera-se que o trabalho seja concluído em julho. Depois virá a fase 3, na qual o circuito receberá uma nova camada de asfalto. Isso só ocorrerá após a corrida de novembro.
Foto – Reprodução