Início Maringá Sindicato protesta contra fechamento de agência na região de Maringá

Sindicato protesta contra fechamento de agência na região de Maringá

O Sindicato dos Bancários de Maringá e Região realizou ato público em Paiçandu, na manhã de ontem, em frente a agência do Banco do Brasil pedindo o apoio da população e das lideranças contra o plano de reestruturação do Banco do Brasil. O município só possui esta agência do Banco do Brasil, além dos clientes gerais, tem aposentados, correntistas do funcionalismo público e produtores rurais.

Para os integrantes do sindicato, além da demissões de bancários, este plano prevê transformar a unidade em um Posto de Atendimento Bancário (PAB), com menos funcionários e menos serviços disponibilizados à população de quase 40 mil habitantes.  No Brasil, a previsão é de fechar várias agências e dispensar cerca de 5 mil trabalhadores.

“Este banco público é muito mais que uma instituição financeira, possui um relevante serviço social, no desenvolvimento econômico do município e forte atuação no Agronegócio, atividade muito presente em nossa região. Transformar a agência de Paiçandu em um posto de atendimento irá prejudicar ainda mais o atendimento, aumentando filas e jogando muitos dos atendimentos para Maringá. Os funcionários do Banco do Brasil e os seus representantes não vão aceitar essa arbitrariedade. Já iniciamos um calendário de lutas na busca por barrar esse ataque”, detalha comunicado do Sindicato dos Bancários.

O texto continua dizendo que “o Banco do Brasil e seus funcionários estão atuando na linha de frente no atendimento à população durante esta pandemia, com todas as dificuldades que a falta de estrutura da instituição trouxe para nosso trabalho, demonstrando o quão fundamental é o serviço prestado a toda a sociedade. Convocamos a população a apoiar esta luta contra este plano da direção do Banco do Brasil, que aumenta o desemprego e piora o atendimento, uma reestruturação que faz parte de um plano maior de desmonte geral do serviço público no País.”

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: