Ninguém ficou ferido mas o barulho e o fogo que atingiu também uma madeireira, deixaram muita gente assustada.
Foram explosões em série de vários cilindros que voaram pelos ares na tarde de segunda-feira em uma rua da Zona Sul de Maringá. Segundo o que levantou o Corpo de Bombeiros, tudo começou com o vazamento de um cilindro armazenado em uma câmara de segurança da empresa de oxigênio, localizada à margem da PR-317 , na saída de Maringá para Campo Mourão.
Várias equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atender a ocorrência. O fogo começou a tomar conta do barracão e alguns cilindros foram para os ares. Um chegou a destruir parte de um carro estacionado a mais de 100 metros de distância. Um caminhão que estava no interior da empresa foi consumido pelo fogo. Devido ao deslocamento de ar provocado pelas explosões, o telhado do barracão de uma madeireira ao lado foi ao chão e os bombeiros tiveram que agir para evitar que a madeireira também fosse totalmente destruída.
O incêndio foi controlado no início da noite, mas os bombeiros tiveram que fazer um trabalho preventivo para evitar que cilindros não afetados pelo calor das chamas também explodissem. O principal risco foi com o acetileno, que vazou de quatro cilindros, que voaram longe, segundo informou a tenente Luisiana Guimarães, do 5º Grupamento.
“Apesar dos danos materiais e do susto, que foi muito grande , graças a Deus não registramos nenhum ferido. As causas dos vazamentos, seguidos de explosões, estão sendo investigadas por peritos da Polícia Técnica”, informou a oficial do CB.
Redação JP
Foto – Plantão Maringá